No mês passado aconteceu em São Paulo a Expo Revestir 2015 mostrando os destaques de diversas marcas que foram sucesso em 2014 e continuam e as novidades que vem neste ano de 2015.
Confira algumas tendências.

Permanecem os geométricos:
Foi tendência em 2014 e permanecem em 2015, aparecendo em diversas marcas e com muito mais opções.

Linha Origem da Cerâmica Almeida.



A busca pela sustentabilidade:
Sustentabilidade não é tendência de um só ano e sim algo que devemos levar em conta em todas as decisões. As marcas agora correm atrás do que já era para ter sido feito a bastante tempo: a certificação ambiental de suas peças. Diversas marcas apresentaram pisos e revestimentos certificados, uma opção a mais para construções.
Decoacust, da Decopainel


Volume tridimensional:

Os volumes 3D em revestimentos que cansaram os nossos olhos em 2014 permanecem neste ano, trazendo ainda mais opções. Não sou fã destes revestimentos pelo simples fato de serem cansativos visualmente e nem um pouco funcionais.




Nuances:
Ao contrário do volume 3D os nuances são apenas relevos e não cansam os olhos, mas ainda falham na praticidade. Vem com força total em 2015, sendo ainda mais presente em revestimentos brancos.
Stelle Bianche, Biancogres.


Cimenticios:

Fizeram sucesso no ano passado e parece que a intenção é mantê-los por um bom tempo. Com um aspecto de cimento queimado, os porcelanatos que imitam pisos cimentícios estão com tudo.
Linha Chicago, Biancogres.




Impressão em HD:
O HD possibilitou ainda maior variação no padrão dos pisos, dando aos amadeirados e aos pisos naturais padrões mais variados e fazendo ambientes únicos.

Olden HD, Cerâmica Portinari.

Este tipo de impressão possibilita novas estratégias de revestimentos decorados, com as mais diversas "estampas". Cada detalhe torna-se único.
A Colormix reproduz com fidelidade peças pintadas a mão.

Linha Coffe, Cerâmica Portinari.


Viu outro tipo de peça que te interessou e que pode vir a ser tendência esse ano? Qual destas tendências te agradam mais?