Uma coisa que sempre foi necessidade em casa, pra mim, mas que eu ainda não tive foi um espaço para o meu pequeno escritório. (Casa de ferreiro, espeto de pau. Já ouviram?) Mas a pretensão é que até o próximo mês comecem as modificações e vocês vão poder acompanhar na coluna "Aqui se vive".
Na busca por inspirações para o meu próprio home office achei que seria legal compartilhar algumas inspirações e dicas (fáceis de executar e com preço acessível) pra quem gosta do Faça Você Mesmo.
Se você, assim como eu, trabalha a maior parte do tempo em casa o seu escritório tem que inspirar e fugir da monotonia. Um lugar totalmente branco não inspira (a não ser que você aposte em transformar o branco) e torna-se um ambiente apático. Porém, lugares com um misto de cores criam uma confusão mental e é difícil manter a concentração. O certo é tentar balancear os seus gostos e as necessidades do local.
Vamos as dicas?

1) Cavaletes:
Essa dica eu também vou usar no meu home office. É um elemento pequeno que vai entrar como pé da bancada. Ele traz mais "leveza" ao ambiente, saindo da formalidade que um escritório costuma passar. O nosso é da loja MadeiraMadeira, custou barato e chegou mais rápido do que eu imaginava. Quando for comprar deve sempre estar atenta ao peso que o cavalete aguenta e a altura, para que, com o tampo a bancada não fique alta.



2) Prancheta com Contact:
Como Arquiteta e Urbanista uma coisa que não me falta e que eu sempre preciso são as pranchetas. Tenho várias e de diferentes tamanhos. Uma inspiração que encontrei e quero utilizar é adesivar as pranchetas com contacts coloridos e com estampas diversas. Se não ficar no home office vou usa-la por aí.


3) Quadro Branco de Contact:
Aqui em casa nós somos meio esquecidos, sabe? Então é sempre bom ter algum lugar pra nós lembrar. Como a casa não é nossa, queríamos uma solução prática e que realmente fosse planejada para o lugar (caso contrário íamos simplesmente colar post its na parede), foi então que veio a ideia do contact. Tem um preço acessível e poderíamos escrever com a caneta para quadro branco, manchou, perdeu a graça ou não usou é só arrancar.


4) Tudo ao Alcance das Mãos:
Para os criativos não existe coisa melhor do que ter aquela ideia e ter o material necessário ao alcance das mãos, por isso nossos materiais principais, como os lápis vão estar sempre na bancada.